Top

De Marilyn Monroe a David Bowie, Russell Young abre exposição em SP

Abre neste sábado (02.04), às 16h, a exposição “Icons”, do artista inglês Russell Young – pela Plataforma91. A mostra conta com 24 obras inéditas no Brasil que trazem imagens de ícones da música e do cinema como Marilyn Monroe, Jim Morrison, David BowieJane Fonda etc.

O britânico é um dos maiores nomes da pop art e trabalha, especialmente, com a resignificação de elementos-chaves da cultura popular, utilizando imagens de astros da música e do cinema. As ousadas serigrafias de Russell exploram a natureza da cultura americana e descolorem o excesso e ambição que ajudaram a moldar o sonho americano.

Segundo Russell, esta série de serigrafias vai de encontro à história americana dos últimos trinta anos, vista através dos seus olhos. “O olhar de um estrangeiro nascido no norte da Inglaterra. Uma celebração por vezes brutal dos personagens que enaltecem e castigam, em igual medida, nossa percepção e compreensão do mundo neste século 21”, explica. A exposição tem entrada gratuita e ficará aberta até dia 30 de abril.

Mais de Cultura