Top

Coluna Marco Assub: O som do Fatnotronic, ou Phillipi & Rodrigo, ou…

Por Marco Assub*

Fatnotronic é o duo de música eletrônica formado por Phillip A e Rodrigo Gorky há dois anos. A dupla, consolidada por seus projetos anteriores, não parou de produzir e trabalhar neste período.

Leia também: Duo eletrônico Fatnotronic lança o vinil inédito “DEEWEE 010″

Incluindo aí uma recente e bem sucedida turnê européia, a “Pomes Frites tour”, que passou por clubs como o Charlatan na Bélgica, o Badaboum e o Les Bains em Paris. Tocaram ainda no festival Transmusicales, na cidade de Rennes na França. O Transmusicales é conhecido por ser um celeiro de novos artistas. Justice, Nirvana e Björk tocaram no festival antes da fama, tá bom pra vc?

A dupla, que sempre anda bem acompanhada por gente da cena como Diplo, Skrillex, Iggor Cavalera e os irmãos Dewaele ( a.k.a 2ManyDjs e Soulwax), gravou ainda sob um novo codinome “Phlillipi & Rodrigo”. O novo nome aliás foi sugerido pelos 2ManyDjs.

E mais: Diário de viagem: Fatnotronic no festival Trans Musicales

Vocais brasileiros, tropicalidade, resgate dos anos 70 em meio a produções próprias e batidas sem exagero fazem do som do Fatnotronic ou do Phillipi & Rodrigo, um convite despudorado ao dancefloor. O resultado é música eletrônica e brasileira genuína, para ser consumida nas pistas de dança dos quatro cantos do mundo. O som dos caras vai na contramão do que se convencionou chamar de EDM, e a gente agradece!


Gueto do Gent, a nova produção da dupla, gravada no estúdio dos 2ManyDjs em Gent, Bélgica:


MARGARIDA
https://youtu.be/41-Ly0jL6B8


VÍDEO DA TURNÊ EUROPEIA ‘POMMES FRITES’


*Marco Assub é diretor de Marketing, vendas e novos negócios da Barry Company, produtora de conteúdo musical e audiovisual. Escreve para RG sobre Lifestyle e Música!

Mais de Cultura