Top

Musical sobre Chico Buarque tem sessão cancelada em BH após polêmica

Polêmica em torno de sessão do musical “Todos os musicais de Chico Buarque em 90 minutos”, no último sábado (19.03), em Belo Horizonte. De acordo com o jornal O Globo, o espetáculo foi interrompido e cancelado depois que o ator e diretor Cláudio Botelho chamou a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula de “ladrões” no palco.

Leia mais: Chico Buarque está namorando a atriz Mônica Torres

Segundo a publicação, parte do público reagiu com gritos de “não vai ter golpe!” e “Viva, Chico!”. A resposta de Botelho teria contribuído para aumentar a confusão: “Ah, não vai ter golpe, então vamos continuar o espetáculo e depois vamos ver se vai ou não ter golpe”, disse.

A direção do Sesc Palladium, onde ocorria o espetáculo, publicou uma nota no Facebook sobre o fato: “Esclarecemos que o Sesc em Minas, a Pólobh e demais instituições envolvidas são apartidárias. Compreendendo o momento pelo qual o país passa atualmente e primando pela segurança de todos, a sessão prevista para este domingo (20/03) está cancelada. Os valores pagos pelos ingressos serão integralmente devolvidos”.

Mais de Cultura