Top

Expo “Quina”, de Mariana Tassinari, na Fauna Galeria

A Fauna Galeria inaugura a exposição “Quina”, da artista Mariana Tassinari, nesta quinta (17.03), a partir das 19h. Com curadoria de Eder Chiodetto, a mostra reúne uma seleção com cerca de 30 obras, entre trabalhos inéditos e obras de arquivo.

Leia mais: Acervo com mais de mil horas de música para os apaixonados por Jazz

“As imagens são registros antigos de viagens feitas há alguns anos e, neste reencontro, uma nova vida é dada a questões que antes, sozinhas, pareciam indiferentes e casuais”, explica a artista.

A exposição é composta pelas séries “Quina” (fotografias em impressão UV sobre alumínio), “Entre” (fotografias em backlight) e “Caixa” (fotografias em impressão UV e caixas de madeiras). Em imagens paisagísticas de casas, árvores, montanhas, telhados, céu, Tassinari modifica o mundo ao seu redor, criando diálogos entre formas e fazendo da fotografia o suporte de sua pesquisa visual.

“Mariana Tassinari atiça, revolve, provoca a linguagem. Entres, quinas, arestas e dobras formam uma espécie de alfabeto particular com o qual a artista rearticula as possibilidades de construir o plano, de reinventar códigos e combinações entre a figura e o fundo”, diz o curador.

“Quina” fica em cartaz até o dia 30 de abril, com entrada livre e gratuita.

SERVIÇO
“Quina”, de Mariana Tassinari @ Fauna Galeria
Abertura: 17 de março, quinta-feira, das 19h às 23h
Período expositivo: 17 de março a 30 de abril
Endereço: Rua Tangará 132 – Vila Mariana
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábados com horário marcado
Entrada livre e gratuita

Mais de Cultura