Top

TheBlackhaus, mais que um selo de agenciamento de DJs no Rio de Janeiro

Por André Aloi

Mais do que um novo selo de agenciamento de DJs , TheBlackhaus quer organizar a cena musical carioca. Com 10 nomes no catálogo, a agencia de branding e entretenimento quer oferecer bons nomes para se apresentar nas festas, por gênero. Quem está à frente do projeto é Ricardo Bräutigam, conhecido como Cadinho (ex-Ausländer).

Uma festa, na próxima sexta-feira (18.03), vai agitar o Estúdio Floresta, na capital fluminense. Lá, será apresentado o casting em uma ambientação dividida por segmentos. São três salas de estúdio, então cada grupo vai tocar no seu segmento. São 10 DJs, então cada um tem a possibilidade de tocar o que melhor sabe: eletrônica mais moderna, eletrônico convencional, deep house e algo com mais apelo comercial.

A ideia surgiu por causa das festas que promove, como o festival Rock The Mountain, em Itaipava (distante 91 km do Rio de Janeiro). Em contato com agentes internacionais, viu que precisava profissionalizar ainda mais o trabalho de DJ, fazendo a ponta entre agenciado e mercado de festas. “Quando vamos contratar um DJ internacional, eles questionam tudo. Desde o ingresso até quem mais vai fazer parte do line-up”, argumenta.

Segundo ele, o portfólio de DJs doi escolhido criteriosamente e todo mundo é amigo. A ideia é que, quando fechar uma festa ou festival para determinado artista, ele consiga oferecer maior diversidade. “A princípio, é uma coisa nova pra gente. Vamos nos organizar para colocá-los em festas que eles não tocavam antes, cuidando em carreira, evitando que toquem em festas que não tenham o perfil. O foco não é só Rio de Janeiro, mas também Sul e Sudeste (em especial São Paulo)”, explica.

Depois de conquistar esses mercados, pretende trabalhar o mercado nacional como um todo. Para depois pensar em exportar os talentos.

CASTING
São 10 agenciados, divididos por segmento musical. Mary Zander e Jonas Rocha tocam eletrônico mais moderninho, enquanto no Deep House os experts são Leondre, Bernardo Campos (Los Campos) e Pedro Whitaker. Com apelo mais comercial, de performance, têm Cyx e Yasmin, Larissa Busch, Dakid e o próprio Cadinho, além de Diana Bouth.

AGENDE-SE!
Em abril, vai acontecer mais uma edição da festa Another Dimension, com projeto de luz do artista visual Muti Randolph. Open bar, e com conceiro únco, acontece no dia 1º, no Sacadurra 154. Na pista principal: Mary Zander, Leondre, Nepal e Base Crew. Na pista 2: Selvagem com Trepanado e Carrot Green. Para mais informações sobre compra de ingresso, acesse o site oficial do evento.

Mais de Cultura