Por André Aloi
O festival Lollapalooza acontece neste fim de semana (dias 12 e 13 de março), em São Paulo. O evento reunirá atrações musicais nos dois dias. No primeiro dia, o portão abre às 10h, e no domingo, às 11h. Ainda há ingressos à venda na bilheteria, no Portão 7, próximo à retirada de ingressos, que fica na Av. Sen. Teotônio Vilela. Tome cuidado com ingressos falsos. Se for comprar da mão de terceiro, opte por um amigo ou colega.
Leia também: “Sinto que vamos nos dar muito bem”, afirma Marina Diamandis sobre o Brasil
Já escolheu quais atrações quer ver? Os maiores “conflitos” de horário devem acontecer entre Of Monsters and Men e Cold War Kids, no sábado, bem como Mumford & Sons vs. Die Antwoord, e ainda: Eminem contra Marina and The Diamonds. No domingo, o único confronto é de Alabama Shakes contra o guitarrista Albert Hammond Jr. Clique na seta e veja todos os horários!
Opções não faltam para se divertir. Além dos shows, tem o espaço chamado Chef Stage, com diversas barracas com cardápio variado, elaborado nomes conhecidos da cidade. Além disso, tem Botecaria do Lolla (com petiscos). A Lolla Store é o lugar certo para comprar as camisetas, mochilas, capas de chuva, chaveiros, bonés e muitas outras coisas bacanas para você guardar de lembrança. O Lolla Market serve para relaxar, comer e encontrar os amigos, com uma feira de produtos e serviços muito especial;
Mais uma vez, o festival vai adotar o Lolla Mango. A ideia implantada na última edição, foi uma das inovações que obtiveram melhor resultado. Inclusive, para facilitar a conversão, este ano, a moeda oficial do evento valerá R$ 1,00 (um real). É a forma mais rápida e conveniente para comprar as delícias gastronômicas do Chef Stage e food trucks, além das outras opções de comidas e bebidas espalhas por todo o Autódromo. Dá pra comprar os seus tickets online, no site oficial.
O QUE LEVAR (E O QUE NÃO!)
O que você deve levar, é claro: o ingresso do festival (físico ou e-ticket impresso), seus documentos, chapéu ou boné, óculos escuros, canga, capa de chuva, protetor solar ou labial, câmera portátil, mochila ou bolsa. Não será permitida a entrada de garrafas, latas, bebidas, embalagens rígidas com tampa, capacetes, cadeiras ou bancos, armas de fogo, armas brancas, objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes, fogos de artifício e objetos de vidro. Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais, animais (exceto cães guias), bastão para tirar foto (pau de selfie), substâncias inflamáveis ou corrosivas. também não têm permissão para entrar!
LOLLA MARKET
Espaço apresenta variedade de serviços, lojas e experiências. Com atmosfera cool, serve para curtir uma boa pausa e recarregar a energia entre os shows, relaxar entre almofadões e tendas frescas, ganhar uma massagem, tomar um delicioso vinho. Além disso, o público poderá também se divertir nas cabines de foto, dar um up no visual com novos chapéus e acessórios de marcas descoladas e até fazer a barba ou uma tatuagem. Ainda será possível ser içado a 25 metros de altura, em um balão, com visão panorâmica de todo festival!
O espaço contará também com a loja oficial do evento, que este ano tem formato de iglu, com 15m de diâmetro. Fica do lado do palco AXE. O projeto exibirá um carrossel decorado com diversos produtos, desenhados pela própria Paula Raia, como camisetas, bonés e mochilas. Os produtos das bandas que irão se apresentar no evento também estarão lá expostos e o espaço disponibilizará carregadores de telefone, achados e perdidos e lockers idealizados por André Siqueira. A tenda Rock & Recycle by Paula Raia novamente terá coleta seletiva de itens plásticos. A cada saco coletado, vale uma camiseta exclusiva. Serão distribuídas 1.500 camisetas (750 para cada dia).
LOLLA EM NÚMEROS
Em pesquisa realizada em 2015, pelo Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris, apurou-se que 51,5% das pessoas que vão ao festival são de fora de São Paulo ou da Região Metropolitana. Os outros 43,9% são só turistas! A média de estadas na cidade é entre 2 e 3 dias e gasta-se em média R$ 1659 (ou R$ 721/dia, excluindo os valores de ingressos). Dentro do evento, o gasto médio é de R$ 136.