Top

Stephan Doitschinoff constrói templo gamer para nova expo do MAM

Por Carol De Barba

“Educação como matéria-prima”
é a exposição que entra em cartaz a partir deste sábado (27.02), no MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo. A mostra celebra os vinte anos do Setor Educativo da instituição, e tem como artistas convidados Amilcar Packer, Evgen Bavcar, Graziela Kunsch, Luis Camnitzer e Stephan Doitschinoff, Jorge Menna Barreto e Paulo Bruscky.

Leia mais: Caos selvagem: o bar apocalíptico de Stephan Doitschnoff para Absolut, em Recife

O objetivo da exposição é justamente se livrar de entendimentos limitantes tanto a respeito de arte quanto de educação. Nela, todas as relações podem ser pedagógicas e as manifestações artísticas permitem imaginar o possível e o impossível, transcendendo a mera materialidade das obras e afetando a cultura e a sociedade.

Os artistas escolhidos trabalham processos educativos na sua produção: as relações envolvidas no aprender e no ensinar são a matéria-prima de obras que se desenvolvem com a ação dos visitantes.

Dentre os trabalhos, a gente destaca e adianta como será a instalação de Stephan Doitschinoff (artista que RG adora!), que tem a ver com o universo gamer. “A instalação é uma mega torre de luz, como se fosse um templo, uma divindade, com várias animações, vídeos e o vídeo game. E tem essa escultura que é um misto de genuflexório e Arcade, que você ajoelha para jogar”, explica. Além dela, Stephan também apresentará duas telas em grande formato.

A mostra fica em cartaz até 5 de junho.

SERVIÇO
“Educação como matéria-prima”
27 de fevereiro a 05 de junho
Entrada: R$ 6 – gratuita aos domingos
Local: Museu de Arte Moderna de São Paulo
Endereço: Parque do Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 3)
Horários: Terça a domingo, das 10h às 17h30 (com permanência até as 18h)
Tel.: (11) 5085-1300

Mais de Cultura