Top

Projeto de saídas fotográficas leva amadores e profissionais à Pina e Parque da Luz

Projeto de passeios para fotografar as cidades, o “Click a Pé” ganha sua quarta edição no próximo domingo (28), a partir das 10h, na Pinacoteca do Estado de São Paulo. O roteiro também inclui a parte externa da Estação da Luz e o Parque da Luz. Idealizado pela fotógrafa e arquiteta Mariana Orsi, o evento é gratuito e voltado tanto a profissionais quanto amadores (até com o celular!). Para participar, basta se cadastrar neste site.

Leia mais: Projeto de saídas fotográficas percorrerá pontos emblemáticos de SP

Além da própria Mariana e do arquiteto Jorge Bassani, que apresenta detalhes da história e curiosidades do destino escolhido, o evento terá outros quatro fotógrafos e o arquiteto Guga Leoni atuando como “monitores” para dar dicas e tirar dúvidas dos participantes sobre macetes técnicos.

Se chover, a segunda edição será mantida, mas em local coberto. O novo roteiro será informado por e-mail, às 8h dia do evento.

As três edições anteriores da iniciativa reuniram quase 400 pessoas no Minhocão, região da Praça da Sé, Museu de Arte Contemporânea de São Paulo e Parque do Ibirapuera. Após 12 saídas (que também vão acontecer em outras capitais), as melhores imagens serão reunidas em uma exposição, em dezembro de 2016.

Mais de Cultura