Top

Exposição de Sandra Cinto inaugura nova sede da Casa Triângulo

A Casa Triângulo abre as portas do novo espaço com a exposição “Acaso e Necessidade“, individual de Sandra Cinto. A galeria está agora no bairro dos Jardins, na capital paulista. A exposição também celebra 25 anos de parceria da artista com a galeria.

Leia também: A nova Casa Triângulo é um… retângulo!

A expo teve seu título extraído de um pensamento Zen Budista, apresenta nova série de trabalhos, fruto de um período de 60 dias no Japão, a convite do Aomori Contemporary Art Centre. Lá, a artista aprofundou sua pesquisa sobre a arte oriental e sua influência no Ocidente. A instalação, composta por duas telas panorâmicas e uma escultura em grande escala, foi pensada especialmente para dialogar com a arquitetura.

Na sala anexa, serão apresentados os desenhos produzidos no Japão que deram origem à série. A água, elemento recorrente na obra da artista, surge em telas monumentais, não apenas como metáfora de naufrágios da sociedade contemporânea, mas como elemento simbólico de renovação. A escultura posicionada no centro da sala é a peça fundamental na concepção da exposição: uma ponte, símbolo de passagem e transitoriedade, tem em suas extremidades objetos que sugerem uma reflexão sobre a infância, idade adulta e o envelhecer.

Atualmente, a artista realiza uma mostra individual no USF Contemporary Art Museum/Flórida, com curadoria de Noel Smith. Em junho de 2016, instalará uma obra permanente em uma escola pública na cidade de Nova York, selecionada pelo projeto Percent for Art. A artista também está desenvolvendo um projeto para o Centro de Arte Contemporânea de Cincinnati e participará de exposições na Espanha, Holanda, Estados Unidos, entre outros. Em 2015, sua obra Partitura foi adquirida pelo MoMA de Nova York.

SERVIÇO
Sandra Cinto: “Acaso e Necessidade” @ Casa Triângulo
Exposição: de 05 de março a 02 de abril de 2016
Funcionamento: de segunda a sábado das 10 às 19 horas
Casa triângulo
Rua Estados Unidos, 1324 – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3167-5621
Site: www.casatriangulo.com

Mais de Cultura