Top

Trancoso está em festa e RG entrega o motivo. Chega mais…

O período pós-Carnaval promete bastante agito para Trancoso, vilarejo que RG ama. Após doar oficialmente o uso irrestrito de algumas de suas obras para uso cultural do distrito baiano, expostas durante o 4º festival Música em Trancoso, o fotógrafo João Farkas agora apresenta a exposição Trancoso: Espelho da Maravilha, dia 3 de março, às 18h30, na Casa das Festas, no Quadrado. Além da mostra gratuita, que seguirá em cartaz durante todo o mês de março, diariamente das 12h às 21h, será realizado o lançamento da segunda edição do livro Nativos e Biribandos, com sessão de autógrafos das autoras Fernanda Manga Rosa Nogueira e Cristina Agostinho.

Leia mais: Ivete Sangalo vai gravar novo DVD em Trancoso!

Durante o lançamento, RG já sabe que uma pequena celebração da cultura local com música, irá acontecer e cada família retratada no livro – há anos esgotado, receberá seu exemplar autografado. “Os retratos são a peça central deste acervo. Muitas famílias hoje me dizem que as fotos que fiz são as únicas que tem de avós que morreram ou de seus filhos ainda crianças”, explica Farkas. Em “Trancoso: Espelho da Maravilha”, 27 fotografias retratam o povo, a paisagem e a vida na vila de Trancoso e arredores entre 1977 e 1993.

Vale lembrar que o evento ocorre na mesma semana que o 5º festival Música em Trancoso, marcado para acontecer entre os dias 5 a 12 de março. Tem que ter!

Mais de Cultura