Top

Cinemateca homenageia David Bowie com sessões de cinema ao ar livre

A Cinemateca vai homenagear David Bowie em quatro sessões especiais de cinema ao ar livre. As exibições serão em 35mm e vão rolar sempre aos sábados, a partir deste (30.01), na área externa da instituição.

O primeiro filme da programação é “Fome de viver”, cult movie de Tony Scott com Catherine Deneuve, Susan Sarandon e David Bowie. “Velvet Goldmine”, “O lixo e a fúria” e “Califórnia”, de Marina Person, são as próximas atrações da programação.

Leia mais: Daphne Guinness lança música inspirada em David Bowie

Pra ficar ainda melhor, antes das sessões tem DJ tocando clássicos de Bowie e do rock alternativo.

A entrada é gratuita – mas não esqueça de levar suas almofadas e cangas para se acomodar. Confira abaixo a programação e as sinopses dos filmes.

SERVIÇO
Cinemateca Ao Livre – Homenagem a David Bowie
Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino)
Aos sábados, a partir das 19h
Entrada gratuita

PROGRAMAÇÃO
Sábado 30/01
19h – Dj Caio Guip
21h Fome de Viver (de Tony Scott)
Com: Catherine Deneuve, David Bowie, Susan Sarandon
Um casal de vampiros vive junto há séculos, alimentando-se de sangue humano. O casal de imortais vive sofisticadamente, fazendo várias vítimas. No entanto, ele repentinamente é acometido de um distúrbio celular que o envelhece rapidamente, e procura uma médica especialista em envelhecimento.
não recomendado para menores de 14 anos

Sábado 06/02
19h – Dj Caio Guip
21h Velvet Goldmine (de Todd Haynes)
Com: Ewan McGregor, Jonathan Rhys Meyers, Christian Bale, Toni Collette
Em 1971, a explosão do glam rock, provoca mudanças na música e na sociedade. Brian Slade, ícone do movimento, leva garotas e garotos a pintarem as unhas, usarem batom e explorarem sua sexualidade. Incapaz de lidar com a fama adquirida, Brian forja sua própria morte, com a farsa sendo descoberta logo depois. Anos mais tarde, um jornalista começa a investigar seu desaparecimento.
não recomendado para menores de 14 anos

Sábado 13/02
19h – Dj Caio Guip
21h O lixo e a fúria (de Julien Temple)
Os Sex Pistols existiram por apenas 26 meses e gravaram um único álbum, mas mudaram a cara da música para sempre. Este filme documenta sua história. Tendo como pano de fundo a cena política, econômica e social de Londres em meados dos anos 1970, descreve um momento chave de transição na história social inglesa.
não recomendado para menores de 14 anos

Sábado 20/02
19h – Dj Caio Guip
21h Califórnia (com apresentação da diretora Marina Person)
Com: Clara Gallo, Caio Blat, Caio Horowicz, Giovanni Gallo, Gilda Nomacce
O ano é 1984. Estela vive a conturbada passagem pela adolescência. O sexo, os amores, as amizades: tudo parece muito complicado. Seu tio Carlos é seu maior herói, e a viagem à Califórnia para visitá-lo, seu grande sonho. Mas tudo desaba quando ele volta magro, fraco e doente. Entre crises e descobertas, Estela irá encarar uma realidade que mudará, definitivamente, sua forma de ver o mundo.
não recomendado para menores de 14 anos

Mais de Cultura