Top

Sundance 2016: 10 filmes que queremos ver

O primeiro grande evento de cinema do ano já começou! O Festival de Sundance 2016, que acontece na gelada Park City, em Utah (EUA), vai de quinta (21.01) até o próximo domingo, com uma extensa programação. Dentre as produções inscritas no evento, selecionamos 10 filmes pelos quais aguardamos ansiosamente

Leia mais: Uber e Airbus vão testar serviço de helicópteros em Sundance

YOGA HOSERS
O filme é um spin-off da comédia de terror “Tusk – A Transformação” (2014). Com direção também de Kevin Smith, é estrelado pela filha do diretor, Harley Quinn Smith e pela herdeira de Johnny Depp <(que também está na produção!), Lily-Rose Depp. As duas interpretam entusiastas de Yoga que trabalham em uma loja de conveniências.

THE FUNDAMENTALS OF CARING
Um adolescente com distrofia muscular (Craig Roberts) e seu cuidador (Paul Rudd) partem para uma road trip em direção ao Oeste dos Estados Unidos. No caminho, vão conhecer uma série de pessoas que testarão sua capacidade de relacionamento e sobrevivência – entre elas, Selena Gomez. Juntos, um paralisado fisicamente e o outro emocionalmente, eles acabam entendendo a importância da esperança e a necessidade da amizade verdadeira.

MICHAEL JACKSON’S JOURNEY FROM MOTOWN TO OFF THE WALL
Neste documentário, Spike Lee analisa a construção do álbum “Off the Wall”, lançado pelo rei do pop em 1979. Inclui entrevistas com John Legend, The Weeknd e David Byrne, entre outros.

CERTAIN WOMEN
Baseado em um conto de Maile Meloy, o filme traz Michelle Williams, Kristen Stewart e Laura Dern como três mulheres cujas vidas se cruzam em uma pequena cidade chamada America.

SWISS ARMY MAN
Lançado no Sundance Lab, a comédia dramática traz Daniel Radcliffe como um sujeito morto que é, digamos, adotado como amigo de um homem (Paul Dano) perdido na natureza selvagem.

LOVESONG
Um romance aflora quando duas melhores amigas (Jena Malone e Riley Keough) decidem inesperadamente viajar juntas.

BETWEEN SEA AND LAND
Alberto tem 28 anos, uma doença neurológica que o deixa confinado à cama, e vive em uma casa sobre uma espécie de pântano, próximo ao mar do Caribe. Sua mãe, Rosa, é quem cuida dele, com a ajuda da vizinha Giselle, por quem ele nutre um afeto especial. A performance de Manolo Cruz (o roteiro também é dele) como protagonista foi elogiadíssima!

THE BIRTH OF A NATION
Nate Parker dirige e estrela o filme no papel de Nat Turner, um escravo que lidera um violenta rebelião contra diversos latifúndios da Virgínia, em 1830. Gabrielle Union e Armie Hammer também estão no elenco.

WIENER-DOG
O longa conta diversas histórias de pessoas cuja vida é inspirada ou mesmo transformada por um cãozinho em particular, da raça dachshund. O popular “linguicinha” parece espalhar conforto e alegria por onde passa…

SOUTHSIDE WITH YOU
Conta a história do primeiro encontro de Michelle e Barack Obama, em Chicago. O presidente dos EUA e a primeira dama são interpretados por Tika Sumpter e Parker Sawyer.

Mais de Cultura