Top

Aposta RG: “Maior sonho é chegar a todos os lugares”, diz Lexa

Por André Aloi

O ano de 2015 foi bom para Lexa (fala-se Lécha). Mas ela quer mais. Depois de estrear em uma grande gravadora com o álbum “Disponível” (Som Livre), gravar alguns clipes, fazer aparições em programas de TV e shows, vem mais coisa pela frente. “Meu maior sonho é chegar em todos os lugares”, diz a cantora, que pretende fazer mais apresentações e lotar a agenda em 2016.

Leia também: #ApostaRG: 10 nomes do mundo da música para não deixar de ouvir em 2016

“Eu acredito na minha verdade, tenho uma só verdade. O artista é como se fosse uma fênix, tem que se renovar dentro de seu próprio trabalho. Ele morre pra poder voltar renovado, sempre melhorando”, explica a carioca. No fim do ano, foi lançado o clipe de “Fogo”, uma participação no clipe de MC Guimê.

Na época da entrevista, perto do fim de dezembro passado, a imprensa apontava outro funkeiro como affair da moça, o MC Gui.“As pessoas inventam uns relacionamentos para mim que não são verdade. Pela primeira vez, estou assumindo que estou enrolada, entrando em um relacionamento. Nunca falei sobre isso”, comenta. Ele é do mundo da música, assume a cantora, tentando desconversar: “Vamos deixar quieto?”. “É o Guimê?”, questionamos. “(gargalha). Vamos mudar de assunto? Ainda não está firmado”, disse à época. Agora, os dois assumiram o namoro: “Amor da minha vida”, já comentou Guimê nas redes sociais.

No trabalho, ela explica que costuma pensar em tudo e participar de cada etapa, dar sua opinião. “É importante para mim. Claro que existe uma estratégia e um planejamento dentro do trabalho, mas não seguimos à risca porque na música não existe fórmula nem faculdade. Não existe segredo a não ser amor e dedicação total ao que se faz”, analisa. “A música é inconstante, você não sabe o que vai estourar daqui um ano”.

Estereótipo de beleza, ela fala que não tem medo de suas curvas sobressairem à sua música. “Me preocupo muito mais com a voz do que com a aparência. Um milhão de vezes mais. Pode ser até um defeito meu. Mas não sou bailarina, modelo… Lógico que tenho de estar dentro dos padrões de beleza que as mulheres gosta de estar bem. Mas neurótica, que se preocupa mais com o que vou vestir do que a voz, isso não”, diz ela que se irrita mais com a voz rouca do que não estar com o corpo em dia.

Lexa não é do tipo que vive de dieta: “Nem um pouco”, complementa, afirmando que abre espaço até para o que não tem de comer. “Adoro. Como massa, strogonoff”, frisa ela, que diz gostar de cozinhar, mas não tem tempo. “Como mais do que sujo (panela)”, brinca, revelando sua especialidade. “É strogonoff”. No Natal, a cantora até arriscou fazer rabanada, e postou nas redes sociais.

Por fim, ela diz que não tem rivalidade com outras cantoras. “Não existe problema, não
Se a Anitta tem problemas com a empresa que gerencia minha carreira, não vou puxar a parada pra mim. Nunca me fez nada, por que teria algo contra ela. Admiro o trabalho dela, até cantei música dela na rádio outro dia”, pontua. No entanto, revela sua preferência: “Sou mais chegada na Ludmilla, Valesca, Pocahontas porque são minhas amigas. A Anitta, não converso. Só conheço o trabalho dela”.

Veja ainda: Claudia Leitte dá start internacional e anuncia música com Daddy Yankee

Do meio do ano pra lá, Lexa deve pensar em disco novo: “estou focada nesse CD”. Como tantas outras cantoras brasileiras – a exemplo de Claudia Leitte, que tem contrato com a Roc Nation, de Jay Z – ela pensa em internacionalizar sua carreira. “Quero primeiro me estabilizar no Brasil, chegar em todos os cantos”. Ela até trabalhou o produtor de Lady Gaga em “Não é Pra Você”, mas é com Demi Lovato que sonha em dividir os vocais de uma faixa. “Sou bem apaixonada. Se surgir a oportunidade, quem sabe? Nunca diga nunca”, exclama.

Mais de Cultura