Top

High Line, em NY, ganha livro especial. Aos detalhes!

Muito se fala sobre o parque suspenso High Line, em Nova York, e o novo cartão postal de Manhattan realmente merece, afinal, influencia projetos semelhantes mundo afora – vide o “Minhocão”, em São Paulo e abre uma discussão acirrada quando o assunto é mobilidade urbana, novos espaços públicos e suas funções.

Há anos uma praça, com cara de praça deixou de ser apenas aquele espaço reservado de grama, circulada por ruas e com bancos instalados sob as árvores, o High Line é a prova de que é possível sim uma praça ganhar status de parque, e por que não uma via desativada, uma linha de trem? O projeto do novo espaço público de NY, entregue em 2014, invadiu uma antiga linha de trem, construída no século 19, desativada há duas décadas e depois de quase dez anos de obras se transformou em uma passarela verde que é o orgulho dos moradores da Big Apple.

Leia mais: Uma sala de estar no Minhocão? É isso mesmo…

Concebido pela Diller Scofidio + Renfro & James Corner Field Operations, o High Line acaba de ganhar um livro editado pela Phaidon, uma espécie de monografia onde as empresas que o tornaram possível contam detalhes do projeto, explicam quais foram os desafios e as mudanças necessárias para que tudo desse certo. O livro de mais de 200 páginas custa US$65 e deve ser lançado em fevereiro. Para os fãs do projeto, título obrigatório na estante!

Mais de Cultura