Top

Taís Araújo e Lázaro Ramos reestreiam peça que trata sobre o último dia de Martin Luther King, em SP

Reestreia nesta sexta-feira (15.01), em São Paulo, a peça “O Topo da Montanha”. Com Taís Araújo e Lázaro Ramos, a montagem está em cartaz no Teatro Faap. O dia coincide com o aniversário do mártir norte-americano Martin Luther King. Fica em cartaz até 28 de fevereiro, sempre aos finais de semana.

Leia também: Página oficial de Taís Araújo é invadida e atriz é atacada por racistas!

A peça narra o último dia do pastor protestante e ativista político, que se tornou ícone por sua luta pelo amor ao próximo e pelo repúdio à segregação racial norte-americana. “O Topo da Montanha” faz alusão ao último grande discurso dele (“I’ve Been to the Mountaintop”), um dia antes de seu assassinato.

“Este texto me perseguiu como ator por dois anos, por meio de pessoas que diziam que tinha de fazê-lo no Brasil. E é contemporâneo porque é uma história também sobre enfrentar medos”, resume Lázaro. “Tínhamos muito receio de que o texto fosse americano demais e não tocasse as pessoas. Mas o tempo e uma boa tradução nos convenceram que as questões do amor e da igualdade são relevantes e próximas a todos nós”, completa Taís.

GALERIA: Taís Araújo e Lázaro Ramos estreiam peça em São Paulo; vejas fotos

Por meio do humor e da emoção, faz rir e pensar com retórica atual, seja para americanos ou brasileiros. A tradução para o português foi feita por Silvio José Albuquerque e Silva, responsável por dar vida a temas universais e ainda envolventes. Lázaro Ramos e Taís Araújo também são os produtores da versão brasileira.

HISTÓRIA
“O Topo da Montanha” fez sua primeira aparição em Londres, em 2009. Então, recebeu o prêmio Lawrence Olivier como melhor peça estreante. Em 2011, aterrissou na Broadway, em Nova York, encenada por Samuel L. Jackson e Angela Basset.

SERVIÇO
“O Topo da Montanha” @ Teatro Faap
R. Alagoas, 903, Higienópolis
São Paulo – SP
Quando? Em 2015, curta temporada de 15 de janeiro a 28 de fevereiro.
Lotação: 506 lugares
Sexta, 21h30, sábados, 21h e domingos às 18h – 80 minutos de duração.
Ingressos a R$90. Aceita Visa, Mastercard.
Classificação: 12 anos
Estacionamento limitado e vagas para deficientes.

Mais de Cultura