Só se fala em “Star Wars: O Despertar da Força”. Especialmente nestes dias que antecedem a estreia do filme, marcada para quinta-feira (17.12). Mas o novo longa da saga não está dando apenas o que falar. A Disney se prepara para quebrar todos os recordes de arrecadação, tanto de bilheteria quanto com produtos associados à franquia: a previsão é de U$ 625 milhões só nos cinemas dos Estados Unidos e U$ 5 bilhões em merchandise.
Leia mais: Bloomingdale’s lança coleção inspirada no filme Star Wars – O Despertar da Força
Os números, divulgados pela Forbes, são do analista Tim Nollen, da Macquarie Securities. O cálculo ainda vai além: parece que o criador de Star Wars, George Lucas, já lucrou aproximadamente U$ 20 bilhões com licenciamentos da marca nos últimos 38 anos.
Apesar da lealdade dos antigos de Star Wars, a própria Disney (dona da LucasFilm desde 2012 e, portanto, responsável pela saga desde então) se surpreendeu com a popularidade nos dias de hoje – e não tardou a mostrar que aprendeu uma bela lição com o inesperado sucesso da animação Frozen. “A Disney logo expandiu as mercadorias”, disse Alexia Quadrani, analista da J.P. Morgan, à publicação.
Maquiagem, preservativo, eletrodoméstico, brinquedos, comida, roupa, sapato, capinha de celular … Toda sorte de produtos, de repente, está associada a Star Wars. RG vai mostrar vários deles em matérias especiais dedicadas a saga, que entram no ar ao longo dessa semana pré-estreia. Acompanhe!