Top

Wesley Duke Lee é tema de exposição na Ricardo Camargo Galeria

Será aberta neste sábado (12.12) a mostra sobre um dos grandes ícones da vanguarda brasileira, Wesley Duke Lee. Composta – por 35 obras do período entre 1958 a 2003 -, fica em cartaz até 30 de janeiro. São trabalhos em técnicas variadas – como desenho, pintura, gravura, têmpera, colagens e objetos.

Leia também: MASP inaugura exposição com os cavaletes de Lina Bo Bardi!

Um dos principais destaques da exposição é o objeto/instalação “O/Limpo: Anima”, de 1971, da qual emana uma força da mistura de materiais díspares, contrastando com o espelho no qual o espectador vê a si mesmo. “A proposta única da galeria é aproximar do público “evidências de que foi com sofisticada erudição, verve, estilo e impecável desenho que Wesley Duke Lee realizou toda a sua obra”, define Ricardo Camargo, responsável pela curadoria.

O INSTITUTO
No mesmo evento, acontecerá a inauguração do Wesley Duke Lee Art, que visa preservar a obra, a pessoa, a história e toda a informação sobre o artista. Estão reunidos na casa/museu, textos diversos, cartas, fotografias, filmes, diários, desenhos, fichas de catalogação de obras, livros, objetos e toda sorte de memorabilia do artista. Grande parte do arquivo já está à disposição de estudantes e pesquisadores.

SERVIÇO
Exposição: Wesley Duke Lee
Textos: Ricardo Camargo e Cacilda Teixeira da Costa
Abertura: 12 de dezembro, sábado, das 17 às 21h
Duração: 14 de Dezembro de 2015 a 30 de Janeiro de 2016
Local: Ricardo Camargo Galeria
Endereço: Rua Frei Galvão, 121 – Jardim Paulistano – São Paulo – Tel.: (11) 3819-0277 / (11) 3031-3879
Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h às 19h || Sábado, das 11h às 15h

Mais de Cultura