Top

Cross Geographic: uma foto por um Natal melhor para as crianças africanas

Bruno Bierrenbach Feder criou o projeto Cross Geographic para usar a fotografia em prol de um mundo melhor. Nos dois últimos anos, além de reverter 100% do dinheiro da venda de suas fotos para projetos em saúde, infraestrutura e educação na região central africana, ainda organiza expedições para que voluntários conheçam e trabalhem na comunidade. A próxima já tem data: no dia 13 de dezembro ele pretende voltar a Uganda e Sudão do Sul, para fazer a festa de Natal das crianças. Se você ajudá-lo.

Leia mais: RG entrevista: Vera Egito fala sobre seu novo longa, “Rua Maria Antônia – A Incrível Batalha dos Estudantes”

O fotógrafo conta que ainda não alcançou a meta para realizar a comemoração natalina nos locais beneficiados pelo projeto: a Beso School em Wanteete, no interior de Uganda, e a Confident Children Out of Conflict, em Juba, no Sudão do Sul. “O Sudão está em guerra, é tudo muito difícil, mas são as crianças que mais precisam de atenção”, conta.

Para participar, é só comprar a sua foto. As imagens são incríveis (confira algumas na galeria ao lado!) e cada uma custa R$ 350 (no tamanho 30x40cm, com passe partout branco e foto bag). Acesse o site do projeto Cross Geographic para colaborar.

Mais de Cultura