Top

Áudio-guia convida a descobrir os rios de São Paulo

Por Carol De Barba

Muita gente chama São Paulo de “concrete jungle”, mas RG descobriu que nunca se está a menos de 200 metros de um rio nessa cidade, não importa o local. Quem ensinou isso pra gente foi o projeto Cidade Azul, que organiza passeio no sábado (5.12) para lançar um áudio-guia relacionado ao tema.

Leia mais: Projeto Inlócu: arte e design em prol da comunidade do Rio Tupana, na Amazônia

A modelo e apresentadora Michi Provensi é uma das pessoas que abraçou da causa. “Conheci o projeto a convite de um amigo, para fazer o mesmo passeio do Rio Verde, que passa na Vila Madalena. Desde então me envolvi, por acreditar que a questão climática é de grande importância”, conta.

Michi explica que, se quisermos ver nossos rios limpos e livres, temos uma longa jornada pela frente. “São Paulo é a maior metrópole do Brasil, foi construída numa região de Mata Atlântica sobre mais de 300 rios. Hoje eles estão infelizmente poluídos e enterrados, e ironicamente vivemos a maior crise hídrica da história”, comenta.

Segundo ela, os áudio-guias nasceram justamente para desenterrar os rios da consciência das pessoas. O projeto desenvolveu uma série deles (confira no site!). Nesta edição, o grupo vai descobrir os Rios Itororó, Japura Bixiga e Saracura, que se unem e formam o rio Anhangabaú.

“Esperamos você! Venha descobrir que São Paulo é azul e não cinza”, convida a top. Não esqueça de levar celular e fone de ouvido.

Mais de Cultura