Top

Le Bon Marché vai sediar exposição do artista Ai Weiwei

A loja de departamentos mais cool de Paris, o Le Bon Marché, acaba de anunciar que sediará pela primeira vez uma exposição do artista chinês Ai Weiwei fora de galerias de arte. O espaço deu carta branca para que ele apresente o que achar pontual e tudo começa a ser exibido no dia 16 de janeiro e segue até o dia 20 de fevereiro, com entrada gratuita.

Weiwei vai exibir a exposição Child’s Play, que se inspira em contos épicos chineses, com desenhos e ilustrações que evocam dragões emplumados. “Essa é a oportunidade de chegar até um novo público, bem diferente dos que frequentam museus, eles estarão no Le Bon Marché para consumir outra coisa e levarão de brinde uma surpresa. Essa é uma nova experiência, afinal, vou explorar novos potenciais e isso faz parta da vida do artista”, contou Ai em entrevista ao portal WWD.

Leia mais: Instagram apresenta sua primeira exposição no Brasil

E mais: Weiwei está com uma retrospectiva acontecendo no Royal Academy of Arts, em Londres, que fica em cartaz até o dia 13 dezembro e em paralelo, apresenta sua primeira coleção de joias na galeria Elisabetta Cipriani, também em Londres, até o dia 16 de janeiro. Agenda cheia…

Mais de Cultura