Top

Carol Fazu é Janis Joplin em novo monólogo musical

A atriz Carol Fazu dá vida ao ícone da música Janis Joplin no monólogo musical “Janis”, que estreia na próxima quarta (18.11), em Brasília, no Teatro Eva Hertz – Livraria da Cultura do Shopping Iguatemi. O espetáculo fica duas semanas em cartaz e, depois, deve passar pelo Rio e por São Paulo (as datas ainda não foram confirmadas).

Leia mais: Cher está trabalhando em um musical sobre sua vida

Idealizado por Carol, o espetáculo traz um texto inédito do diretor e dramaturgo Diogo Liberano, direção de Sergio Módena e direção musical de Dillo. A brasiliense que estrela a produção é fã de longa data de uma das maiores vozes do rockblues de todos os tempos.

Carol estudou música na Escola de Música de Brasília. Depois, teatro e TV, no Rio de Janeiro, onde fez cinema, novelas e teatro. Na TV Globo, esteve também em miniséries e seriados, entre elas A Teia, A Grande Família e Tapas e Beijos. No teatro seus últimos espetáculos foram Mulheres de Caio, peça baseada em quatro histórias do escritor Caio Fernando Abreu, com direção de Delson Antunes, e Anônimas, com direção de Roberto Naar. No cinema trabalhou com os diretores Lula Buarque de Hollanda, Breno Silveira e Flávio Tambellini.

No palco, sozinha nos holofotes porém acompanhada de cinco músicos, Carol entra fundo na pele de Janis. O texto mistura aspectos biográficos e ficcionais, entremeado por 14 canções – clássicos como Cry Baby, Little Girl Blue, Kozmic Blues, Maybe, Me and Bobby McGee, Piece of my Heart, Mover Over, Mercedez Benz, Tell Mama e Try (Just a Little Bit Harder).

“Essa Janis é uma junção de muitos pontos de vista sobre a vida da cantora. Tem um pouco das minhas experiências, um tanto de invenção, muitas falas ditas originalmente por Janis e também aquilo que a própria atriz Carol Fazu trouxe ao projeto”, descreve o dramaturgo, Liberano.

Imperdível!

Serviço:
Espetáculo: monólogo musical Janis, com Carol Fazu

Local: Teatro Eva Herz – Livraria da Cultura do Shopping Iguatemi – Brasília (SHIN CA 4, Lota A, Lago Norte – Bilheteria: 2109-4718 / Informações: 4103-2273)
Datas: 18 a 21 e 25 a 28 de novembro – quarta a sábado
Horário: 20hs
Preços: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada)
Vendas: no site ingresso.com, a partir de 10 de novembro, e na bilheteria do teatro somente no dia da estreia
Duração: 80 minutos
Capacidade: 198 lugares
Classificação: 12 anos

Mais de Cultura