Top

Triennale di Milano ganha nova edição após hiato de 20 anos

A exposição que marcou a década de 90 e revelou grandes nomes do design retorna duas décadas após sua última edição: a XXI Esposizione Internazionale della Triennale di Milano (XXI Expo Design). O tema será “21 st century – Design after Design”, propondo uma reflexão sobre o mundo contemporâneo.

Leia mais: Fondazione Prada recebe exposição de Gianni Piacentino

A exposição nasceu em 1923, em Monza, e foi transferida para Milão em 1933. Lá, foi construído o prédio da Triennale di Milano, sede da mostra que é considerada referência internacional para a cultura do design, onde artistas como Gio Ponti, Buckminster Fuller e Oscar Niemeyer apresentaram suas obras.

A XXI Esposizione Internazionale della Triennale di Milano acontecerá de 02 de abril a 12 de setembro de 2016, tanto no prédio quanto em outras instituições e espaços culturais de Milão – como Fabbrica del Vapore, HangarBicocca, MUDEC – Museo delle Culture, Museo Diocesano, Museo Nazionale Scienza e Tecnologia “Leonardo da Vinci”, Palazzo della Permanente, entre outros.

O evento terá exposições, conferências, fóruns, workshops e atividades de formação, sempre amparadas por uma abordagem multidisciplinar entre design, arquitetura, tecnologia, arte e antropologia.

Na década de 90, a exposição contou com uma média de visitas de 50 a 100 mil pessoas por edição. Agora, a expectativa é receber entre 300 e 400 mil visitantes.

Mais de Cultura