Top

Kafka ganha exposição na Casa das Rosas

Imagine acordar e perceber que você se transformou em um inseto gigante e nojento. Esta atmosfera de estranhamento pode ser observada na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de poesia e literatura, na exposição “Um corpo estranho” – Centenário de publicação de “A metamorfose”, de Franz Kafka.

A mostra abordará a vida e obra do autor tcheco, reconhecido tempos depois de sua morte como um dos criadores mais importantes na história da literatura. “Um corpo estranho propõe uma releitura de A metamorfose a partir do diálogo entre o texto, os diários, a Carta ao pai, os aforismos e os autores que refletiram ou resgataram o legado kafkiano”, comenta Reynaldo Damazio, curador da mostra. O evento tem expografia de Ivanei Silva.

A exposição será separada por três núcleos expositivos. Os ambientes terão fotos, ilustrações, sonorização e atmosfera especial para que o visitante conheça um pouco da obra e do caráter de pessimismo, dúvidas, estranhamento, insegurança e transformação presentes na obra de Kafka.

Um corpo estranho ficará em cartaz até 29 de fevereiro de 2016. A entrada é gratuita.

SERVIÇO:
Exposição : “Um corpo estranho”
De 07/11/15 a 29/02/16
Casa das Rosas (Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metro).
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h;
Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447.

Mais de Cultura