Top

Projeto de saídas fotográficas percorrerá pontos emblemáticos de SP

Dica especial para os amantes da fotografia: a fotógrafa Mariana Orsi, especializada em arquitetura e cidades, lança neste domingo (08.11) um projeto de saídas fotográficas mensais, percorrendo lugares emblemáticos de São Paulo. A estreia será num ponto considerado prato cheio para bons cliques: o Minhocão.

Leia mais: Fotografia na natureza selvagem, com direção de Felipe Morozini

O projeto tem a intenção de promover uma redescoberta das cidades por meio da fotografia e da arquitetura, apurar o olhar sobre o entorno e ainda reunir pessoas com interesses em comum, fomentando a discussão sobre essas artes. A ideia é que, após 12 saídas (que podem acontecer em outras capitais), as melhores imagens sejam reunidas em uma exposição.

Além da própria Mariana Orsi, a primeira saída terá outros fotógrafos atuando como “monitores”, dando dicas e tirando dúvidas dos participantes – que não precisam ser profissionais. “Qualquer um pode aproveitar o encontro para aprender mais de técnica, composição e leitura de projetos arquitetônicos, além de fotografar até mesmo com o celular”, avisa.

Quem também acompanha os participantes é o arquiteto Jorge Bassani, Professor Doutor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo I FAU-USP, que vai contar histórias e curiosidades sobre a construção do elevado.

A saída é gratuita e tem previsão de durar três horas, começando às 9:00 na alça de acesso da Praça Marechal Deodoro. A organização pede apenas que os interessados confirmem participação no evento do Facebook.

Mais de Cultura