Top

Taylor Swift é processada em U$ 42 mi por suposto plágio em ‘Shake It Off’

Depois de processar o DJ que pegou na sua bunda em 2013, Taylor Swift deve enfrentar um novo perrengue judicial. Desta vez, por plágio – e envolvendo aproximadamente U$ 42 milhões. O queixoso é o artista de R&B Jesse Graham, que acusa a popstar de copiar uma frase sua para a canção “Shake It Off”.

Leia mais: Adele bate 25 milhões de visualizações com novo clipe e desbanca Taylor Swift

Segundo o New York Daily News, Graham alega que o refrão “Cause the players gonna play, play, play, play, play / And the haters gonna hate, hate, hate, hate, hate” foi extraído da sua “Haters Gone Hate”, de 2013, que contém a frase “Haters gonna hate, players gonna play”. As palavras, de acordo com os cálculos do artista, são usadas em torno de 72 vezes no hit. Musicalmente, no entanto, as canções são completamente diferentes.

“O gancho dela é o mesmo gancho que o meu”, disse à publicação. “Se eu não tivesse escrito a música “Haters Gone Hate”, não existiria uma música chamada “Shake It Off”. É impossível ela ter inventado aquela letra independentemente dessa música”, afirmou (ouça a canção abaixo).

Antes de registrar oficialmente o processo, Graham tinha exigência mais modestas: ser apontado como compositor de “Shake It Off” e tirar uma selfie com Tay-Tay. Como a equipe da cantora negou ambas, ele decidiu exigir seus direitos judicialmente.

De qualquer forma, como o Mashable muito bem aponta, o fato é que, antes de Taylor e Graham, em 2000, o girl group 3LW já tinha issues com haters e players. Nada se cria?

Mais de Cultura