Top

Fotos inéditas da banda Os Mutantes são reveladas em livro

“A Hora e a Vez” é um lançamento que reúne 130 fotografias inéditas dos primeiros anos do grupo Os Mutantes – dos idos de 1970 e 1973. O livro é uma homenagem ao trio paulistano com imagens tiradas e reunidas por Leila Lisboa Sznelwar, na época casada com Liminha, baixista da banda. É um documento histórico nunca acessado, com registros da vivência entre os Mutantes e os anos em que moraram juntos na Serra da Cantareira, além de shows e ensaios. Algumas fotografias vêm acompanhadas de notas pessoais de Leila, única fotógrafa nessas ocasiões e próxima aos integrantes do grupo.

Leia também: Livro de fotos inédito dos Mutantes pode ser lançado em breve

Na época, Leila tirava as fotos por diversão, sem saber do significado que teriam hoje. Foi assim que nasceu, inclusive, a foto capa do álbum “Lóki” (1974), também de sua autoria. Todos os ex-integrantes autorizaram a publicação do que, para Leila, “não é apenas um registro sobre Os Mutantes, mas a representação de uma época de ouro; um documento sobre a geração mais importante dos últimos séculos, aquela que realmente cultivou amor e paz”.

E ainda: Banda Os Mutantes ganha box deluxe com canções inéditas

A publicação “A Hora e a Vez” foi viabilizada por meio de uma campanha na plataforma de financiamento coletivo Kickante, na qual fãs de todo o país se mobilizaram e arrecadaram, juntos, mais de R$ 70 mil.

FICHA TÉCNICA
“A Hora e a Vez”, de Leila Lisboa Sznelwar
Arte da capa: Estúdio Canarinho
1ª edição; 208 páginas (23 x 27cm)
Preço sugerido: R$129,00

Mais de Cultura