Top

Polícia de NY organiza boicote aos filmes de Tarantino

Um sindicato da polícia de Nova York está organizando um boicote aos filmes de Quentin Tarantino. A mobilização começou depois que o diretor participou de um protesto contra a brutalidade dos policiais da cidade, no sábado (24).

Leia mais: Quentin Tarantino: divulgado trailer de “The Hateful Eight”; assista!

“Sou um ser humano com consciência”, disse Tarantino, no palanque da manifestação. “Se você acredita que assassinatos estão acontecendo, você precisa tomar uma atitude contra isso. Vim aqui para dizer que estou do lado dos assassinados”, completou.

Segundo a Enterteinment Weekly, a reação veio no domingo (25), em forma de comunicado emitido pelo presidente da Police Benevolent Association, Patrick J. Lynch. “Não é surpresa que alguém que sobrevive glorificando o crime e a violência também odeie policiais”, afirma o comunicado, que segue com: “os novaiorquinos precisam mandar uma mensagem para esse degenerado, que ele não tem nada que vir para nossa cidade vender sua caluniosa ‘ficção policial’. É hora de um boicote aos filmes de Quentin Tarantino”.

O protesto do qual Tarantino participou foi o último de três eventos promovidos pela organização RiseUpOctober, que luta para fazer justiça às pessoas mortas por policiais. O problema é que as mobilizações ocorreram menos de uma semana após o oficial Randolph Holder ser baleado e morto em serviço.

Um boicote a essas alturas do ano também não é nada bom para o diretor. The Hateful Eight, seu novo e aguardadíssimo longa, tem estreia marcada para 25 de dezembro.

Mais de Cultura