Top

Daiane Conterato estreia como atriz na série Psi, da HBO

Por Carol De Barba

Daiane Conterato é uma veterana nas passarelas, mas terá uma estreia nos próximos dias. Ela vai atuar no quarto episódio da série “Psi”, produção brasileira da HBO, com roteiro de Contardo Caligaris, ao lado de Claudia Ohana e Emilio de Mello. A estreia é dia 25 de outubro, e RG não vai perder por anda, é claro.

Leia mais: O aniversário de Daiane Conterato!

A personagem que ela interpreta teve a própria Daiane como uma das referências para concepção – Contardo fez questão do convite, intermediado pela Ford TV. Andrógina, a modelo Ariel é capaz de desfilar tanto masculino quanto feminino. Porém, ao contrário da atriz, é perseguida e atormentada por um segredo – um problema genético muito raro, segredo guardado a sete chaves pela intérprete.

A complexidade psicológica e teatral, Daiane confessa, a fizeram tremer na base – literalmente. “O maior desafio foi o tanto de texto que eu tinha, é  muito técnico, cientificamente correto. Apesar de estar acostumada com o universo, ela tem um trauma de vida, tinha que demonstrar isso”, revela.

A gravação também foi intensa: nove dias, precedidos por apenas 10 de preparação. “Eu quase desisti no dia! A Marina Dias, preparadora, foi um anjo no meu caminho. A Claudia também me ajudou muito, deu vários toques”, conta.

Segundo Daiane, o colega de set Emilio já assistiu a sua estreia na TV. Ela, no entanto, vai esperar para se ver ao mesmo tempo em que os espectadores. “Ele disse que ficou legal. Só para me deixar mais ansiosa!”, ri. “Ainda bem que é depois da SPFW”, brinca.

Mais de Cultura