Top

Festival une arte, skate e música nos jardins do MAM Rio

Os pilotis e jardins do MAM Rio recebem a terceira edição do Arte Core, festival que tem a proposta de unir arte de rua, skate e música em um cenário com a cara da cidade, a partir da próxima sexta (23) até domingo (25). A programação é gratuita e a classificação é livre.

Nos jardins do MAM Rio, os artistas da arte urbana contemporânea Ananda Nahu, Bruno Big, DMS, Gais Ama, João Lelo, Leo Uzai, Marcelo Ment, Rodrigo Branco, Ronaldo Land, Talita Hoffmann e Fernando Chamarelli pintarão telas de 1,90×4,50m. Kovok Crew e TARM pintarão paineis maiores. Vagner Donasc e Felipe Morozini farão uma instalação. O espaço também contará com acervo de gravuras de outros artistas da Homegrown, a preços acessíveis, assinadas e numeradas pelos autores das obras. Haverá ainda exposições de fotografia e da Sneakers BR.

Na line up, Tamenpi convida os DJs do Coletivo Vinil é Arte, Marcelinho da Lua, Tahira, Mental Abstrato ft. Tassia Reis, Tamenpi, Interferência Sound System, Beatwise Recordings, Eletrobase (Saci + Lulinha), Opalão 76 (Saddam + Pachu) e Shawlin (aka Cachorro Magro). Depois do Baixo Arte Core, uma pré-night com muita música, acontece a festa oficial do festival, com ingressos à venda. Ela contará com a apresentação de um dos principais nomes do hip hop internacional, DJ Premier, que assina hits de lendas do rap americano como Jay-Z, Kanye West e Snoop Dog.

Pela primeira vez, o Arte Core terá uma praça de alimentação, com food trucks, para o público. Ah, sim: cachorros também serão bem-vindos.

Serviço:
Arte Core
Data: 23, 24 e 25 de outubro
Horário de visitação: Das 10h às 20h
Endereço: MAM Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo)
Telefone: 3883-5600
Entrada Gratuita / Classificação livre

Mais de Cultura