Top

Antonio Lee faz sua primeira mostra individual em São Paulo

O sobrenome você conhece: vem da união da cantora Rita Lee e do também roqueiro Roberto de Carvalho. Ao contrário do irmão Beto, que seguiu pelos caminhos da música, Antonio Lee se embrenhou em outro tipo de arte, a pintura. Ele faz sua primeira mostra individual a partir do dia 22 de outubro, na Zipper Galeria, em São Paulo, .

RG Entrevista: Rita Lee

A materialidade da pintura e os diferentes processos que caracterizam a produção nesta técnica norteiam a primeira individual do artista em sua cidade natal. Com cinco delas em médio formato e outro grupo de quatro telas menores, “Velocity vs. Viscosity” ocupa o espaço Zip’Up da galeria, destinado a produções mais experimentais e projetos curatoriais inéditos. Veja mais imagens em seu Tumblr.

O título da exposição faz referência a um processo da física sobre a mecânica dos fluidos e a variação de seus movimentos de acordo com suas viscosidades. Com curadoria de Mario Gioia, coordenador do projeto Zip’Up, a individual marca também uma transição na obra de Antonio Lee para uma fase menos figurativa, com elementos e composições mais abstratos.

SERVIÇO
Exposição individual de Antonio Lee
Projeto Zip’Up – “Velocity vs. Viscosity”
Abertura: 22 de outubro, das 19h às 22h
Visitação: De segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 17h – até 21 de novembro de 2015

Zipper Galeria
Rua Estados Unidos, 1.494 – Jardim América
São Paulo/SP – Mais informações: (11) 4306-4306

Mais de Cultura