Top

#Falsiane: livro retrata nova geração que está de olho no cargo dos chefes

No livro “#Falsiane” (editora Agir, da HarperCollins Brasil), termo designado a pessoas “duas caras”, as autoras Lucy Sykes (ex-diretora de moda de uma revista especializada) e a jornalista premiada, Jo Piazza, narram um divertido e dramático universo fashion.

Elas contam a história de uma editora de moda old-school, chamada Imogem Tate, que retorna para o trabalho depois de seis meses de licença e encontra a redação sob o comando da sua ex-assistente, Eve Morton, uma novinha viciada em tecnologia. Para manter o posto de editora-chefe, a personagem deve adaptar-se a um mundo totalmente novo (e virtual), além de enfrentar a antiga assessora que planeja roubar seu emprego.

Segundo a editora, os leitores vão se identificar com a luta de Imogem de se manter atual em um mundo digital que está em constante transformação. De certa forma, a personagem encarna a dificuldade de uma geração mais antiga ao se adaptar aos avanços tecnológicos e se manter aberta à mudança. Em “#Falsiane”, as autoras aproveitam o recente casamento entre as indústrias da moda e da tecnologia para construir um enredo envolvente sobre como permanecer relevante sem abrir mão da integridade.

SERVIÇO
Livro: “#Falsiane” (do original: “The Knockoff”)
Autoras: Jo Piazza E Lucy Sykes
Lançamento: Editora Agir, do grupo da HarperCollins
Formato: 15,5 x 23 cm
336 Páginas
Preços sugeridos R$ 31,90 (físico) e R$ 19,90 (digital)

Mais de Cultura