Top

Paraty (RJ): MIMO Festival promove concertos, filmes e workshops gratuitos

Já tem planos para o fim de semana? Por que não embarca em uma viagem pelo litoral e faz um pit stop por Paraty (distante 320 km da e São Paulo), no Rio de Janeiro? É que por lá vai acontecer a 12ª edição do MIMO Festival, reunindo uma turma boa de música instrumental.

Leia também: Nos moldes do Rock in Rio, Roberto Medina estuda criar festival para crianças e adolescentes

O evento é gratuito! E tem como cenário cidades históricas brasileiras e seus patrimônios arquitetônicos. Esta edição de Paraty acontece a partir desta sexta (02.10) e segue até domingo (04.10), com grandes nomes da música nacional e internacional.

No palco principal, montado ao lado da Igreja da Matriz, o artista malinês Salif Keita, o Zukerman Trio (formado pelo violinista e regente israelense Pinchas Zukerman, a violoncelista sul-africana Amanda Forsyth e a pianista canadense Angela Cheng) e o britânico Jacob Collier, fenômeno da música instrumental, será a principal atração da noite de abertura. Entre os brasileiros o Duo Milewski, Carlos Malta & Pife Muderno e a Orquestra Sinfônica Cesgranrio.

Veja ainda: Festival de Veneza: Leão de Ouro vai para venezuelano “Desde Allá”; veja vencedores

Além dos concertos, ainda serão exibidos filmes e oficinas gratuitas, ministradas por artistas convidados para esta edição do festival, cuja programação completa está no site do evento. Depois de Paraty, o evento segue para a capital fluminense (de 13 a 15 de novembro) e Olinda (de 20.11 a 22.11), em Pernambuco.

SERVIÇO
MIMO Festival
De 2 a 4 de outubro de 2015
O que? Festival de música instrumental, com shows, workshops etc
Onde? Centro Histórico de Paraty (RJ)
Programação no site oficial do evento

Mais de Cultura