Top

Annie Leibovitz vai fotografar o calendário Pirelli 2016!

Esqueça os biquínis, maiôs ou até mesmo a nudez das modelos dos tradicionais calendários criados pela Pirelli – a edição de 2016 vai ser bem diferente. Essa mudança toda tem a ver com a escolha da fotografa Annie Leibovitz, que abandonou a estética sexy e corpão para fotografar mulheres fortes, mas naturalmente belas. As escolhidas? Serena Williams, Patti Smith, Yoko Ono, Amy Schumer e até a blogueira Tavi Gevinson.

Leia mais: Pirelli apresenta livro de 50 anos do seu calendário na ArtRio

“Comecei a pensar nos papéis interpretados pela mulher. Para mim as mulheres que clico precisam ser fortes, mas bastante naturais e por isso mantive o exercício de fotografar o calendário Pirelli em um estúdio. A ideia era não ter qualquer pretensão nestas imagens”, revelou Annie ao portal WWD.

Desde o lançamento do calendário, em 1964, Leibovitz foi a quarta mulher a fotografar o projeto, e esta é a primeira vez que o material deixará a sensualidade de lado e vai propor algo mais cult e real. A mudança radical foi apontada como uma “decolagem” dos anos anteriores. Resta saber se o apelo (e o desejo!) vai continuar o mesmo ou se tudo não vai passar por um belo editorial de moda. A ver…

Mais de Cultura