Top

Armani celebra 40 anos de marca com autobiografia

Giorgio Armani vai lançar uma autobiografia durante a comemoração dos 40 anos de sua marca. Publicado pela editoria Rizzoli, o livro se chama simplesmente “Giorgio Armani” e será apresentado na segunda (28), em uma coletiva de imprensa logo após o desfile da Semana de Moda de Milão. A obra chega às lojas selecionadas (confira a lista aqui) no dia seguinte – em duas versões – uma normal, que custa $150, e a deluxe, limitada, por $350.

Leia mais: Giorgio Armani assina figurino de peça com Mikhail Baryshnikov

No texto, Armani revela uma pequena parte de sua vida pessoal, discute as pedras fundamentais de sua empresa e o processo criativo por trás de suas coleções. Para complementar, imagens inéditas de renomados fotógrafos como Craig McDean, Aldo Fallai e Peter Lindbergh.

“Não foi um desafio fácil: falar sobre si mesmo requer a dose certa de desprendimento e a habilidade de interpretar os eventos de forma objetiva, sem sucumbir às emoções”, disse, em entrevista a WWD.

O designer contou que, ao escrever, em momento algum sentiu nostalgia. “O livro conta minha história com meus olhos voltados ao futuro. Eu queria um documento emocional, cheio de vida, e espero ter atingido essa meta”, afirmou.

Mais de Cultura