Top

The Residents é atração do Popload Gig, em São Paulo

Ícones da música experimental há mais de quarenta ano, The Residents é a atração do Popload Gig nesta quinta-feira (17.09), no Cine Joia, em São Paulo. Os quatro misteriosos integrantes estão em atividade desde os anos 60 e desde aquela época não revelam suas identidades, focando exclusivamente na divulgação de suas controversas performances. Havia até quem achasse que eles poderiam ser os Beatles!

Leia mais: Popload Festival: confira o line-up completo da terceira edição do evento

Além de inovarem todos os estilos musicais pelos quais se aventuraram, do trance ao punk, foram os pioneiros do vídeoclipe e da arte performática. Quando a MTV surgiu, eram das poucas bandas que tinham material para exibir na TV. Inclusive, esses trabalhos foram tão marcantes que fazem parte da coleção permanente do Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova York. “Freak Show”, outro projeto multimídia do grupo, também esteve em uma das exibições do museu.

Galeria: Popload Gig: Iron and Wine se apresenta no Cine Joia, em SP

Em março deste ano, foi lançado um documentário em comemoração a esses quarenta anos de história, contando a trajetória do grupo. “Theory of Obscurity” também tem a missão de mostrar à nova geração a importância e relevância artística do coletivo.

Para entender, o espetáculo que vem a São Paulo é “Shadowland”, finalizando uma trilogia de apresentações temáticas que começou há cinco anos. Randy, Chuck & Bob vão passear pelo extenso catálogo do grupo intercalando suas músicas com projeções que representam o nascimento, a reencarnação e “experiências de quase-morte”. Corra que ainda há ingressos!

SERVIÇO
The Residents no Popload Gig
Quinta-feira, 17 de setembro, no Cine Joia
Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade
Abertura da casa: 20h, com show previsto para 22h
Mais informações: www.cinejoia.tv

Mais de Cultura