Top

Pirelli apresenta livro de 50 anos do seu calendário na ArtRio

O livro que comemora os 50 anos do Calendário Pirelli, famoso por fotos hiper artísticas e sensuais de tops como Adriana Lima, Isabeli Fontana, Natalia Vodianova e Joan Smalls, é um dos lançamentos da quinta edição da ArtRio – Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro.

Editado em formato de retrospectiva, “Pirelli – The Calendar 50 years and more” (Taschen) reproduz boa parte das edições clicadas pelos mais prestigiados fotógrafos do mundo com algumas das mulheres mais bonitas do planeta, além de bônus com a versão não publicada do Calendário de 1963 (um ano antes da primeira edição) e entrevistas que mostram as histórias, as personalidades e os processos que envolvem a elaboração do exemplar.

A marca lança mais um livro durante a ArtRio: “The Muse In The Wheel: a century of art at the service of its products” (Corraini Edizioni e Fundação Pirelli de Milão), com antigas campanhas publicitárias. A obra reúne uma coleção única de mais de 450 imagens realizadas por mais de 200 artistas ao longo de 1800 e 1900, entre os quais os mais famosos artistas da gráfica e da pintura da época.

Em seu stand na feira, a Pirelli promove ainda a obra do artista plástico brasileiro Cabelo e um vídeo sobre a arte do Relatório Anual 2014.

“A nossa história foi construída sobre muitas parcerias com importantes artistas e instituições culturais porque acreditamos que a cultura é um elemento fundamental da nossa sociedade”, comenta Paolo Dal Pino, Presidente Executivo da Pirelli na América Latina.

Mais de Cultura