Top

“Nina”, cinebiografia de Nina Simone, chega aos cinemas em dezembro

“Nina”, a tão aguardada biografia de Nina Simone, deve chegar aos cinemas em dezembro de 2015, anunciou a RLJ Entertainment, que detém os direitos do filme. A data vem sendo adiada desde 2010, devido a inúmeros problemas – de troca de elenco a conflitos judiciais. A empresa não divulgou, no entanto, se o lançamento é mundial, ou seja: por enquanto, a previsão vale apenas para os cinemas norte-americanos e europeus.

Leia mais: Confira o trailer do documentário sobre Nina Simone

Escrito e dirigido por Cynthia Mort, o filme conta a história da cantora, indicada 15 vezes ao Grammy’s, protagonista de performances icônicas de clássicos como “Feeling Good”. Um dos temas é a luta de Nina para equilibrar a carreira e o ativismo na causa dos direitos civis americanos, que fez com que ela acabasse vivendo na França, sentido-se isolada do seu próprio país.

O lançamento de “Nina” foi adiado pela primeira vez quando Mary J. Blige, que originalmente faria o papel principal, desistiu por problemas de agenda. Após mais mudanças no elenco e uma chuva de críticas , houve conflito judicial com a diretora do longa, que processou a RLJE, no fim de 2014.

Também descontente, a própria filha de Nina, Lisa Simone Kelly, preferiu trabalhar no documentário do Netflix “What Happened, Miss Simone?”, em vez da cinebiografia. As informações são da Entertainment Weekly.

Mais de Cultura