Top

Jum Nakao assina criação e direção de arte do show de Rhaissa Bittar

O designer Jum Nakao é quem assina a criação e direção de arte do novo show de Rhaissa Bittar. Todos os elementos e tradições do teatro musical estão na apresentação de lançamento do álbum “Matéria Estelar”, marcada para o dia 18 de setembro, no Sesc Belenzinho.

Leia mais: Fafá de Belém estreia show que comemora seus 40 anos de carreira

Com roteiro e direção musical de Daniel Galli – autor da maioria das canções –, Rhaissa interpreta uma boneca que canta as vicissitudes e amores de seres inanimados.

A atmosfera fantástica do espetáculo ganha potência com o cenário em forma de livro pop up, concebido por Jum Nakao, que já tinha trabalhado como diretor de arte do álbum. Com um misto de tecnologia e artesanato em papel, o livro conduzirá músicos e cantora por seu interior, virando as páginas a cada história cantada.

“A partir da audição das músicas e análise das letras, imergimos neste universo repleto de ideias e conceitos, onde gravitavam diversos elementos fantásticos, surreais. Ordenamos a órbita destes elementos para criar um cosmos, um “Mundo Matéria Estelar”, onde eles pudessem, junto com a música, compor uma fábula, ou mais precisamente, um apólogo, sobre memórias e sonhos em uma perspectiva humanista para seres inanimados e para o próprio homem”, explica o designer.

Jum também assina o figurino de “Matéria Estelar”.

Mais de Cultura