Top

BrazilFoundation Gala New York terá show do Dream Team do Passinho

Por Carol De Barba

O XIII BrazilFoundation Gala New York deste ano é especial. A noite comemora os 15 anos da BrazilFoundation e os 450 anos do Rio de Janeiro com o lançamento da campanha ALL FOR RIO. O evento será no dia 17 de setembro, no Cipriani (42nd Street), e terá entre as atrações o fenômeno do funk carioca Dream Team do Passinho.

Leia mais: RG entrevista Patricia Lobaccaro, CEO da BrazilFoundation

Lellêzinha, atriz (ela estava na última temporada da novela adolescente Malhação) e única menina do Dream Team, contou a RG que todos estão empolgadíssimos com o convite da Brazil Foundation. Além da oportunidade de contribuir com a organização, essa é a primeira vez que eles levam o passinho para fora do país. E com uma coreografia inédita, criada especialmente para a ocasião. “Vai ser a nossa primeira viagem internacional! Estamos felizes demais, mas ensaiando muito para chegar lá com um trabalho mais amadurecido”, diz.

De acordo com Lellêzinha, o convite foi uma surpresa muita boa. “O trabalho da Brazil Foundation é maravilhoso. Eles fazem todo esse investimento social e ainda levam a brasilidade para fora. Significou uma vitória enorme para o Dream Team. Sem contar que estamos levando esse elemento carioca para o mundo”, comemora.

Lellêzinha sabe muito bem a importância do trabalho da Brazil Foundation. O grupo é formado por cinco jovens moradores de comunidades cariocas que conhecem muito bem os problemas enfrentados pelas classes menos favorecidas. “O Dream Team do Passinho é do funk, tem essa personalidade carioca, mas não faz apologia ao crime. Tem sensualidade, não sexualidade. Nas nossas músicas, a gente procura mostrar o que rola no dia a dia da favela. Falamos contra o racismo, contra todo tipo de preconceito. Temos duas músicas para os gays, por exemplo”, explica.

Aos 17 anos, Lellêzinha está prestes a terminar o Ensino Médio. Apesar de conciliar trabalho e escola – entre setembro e outubro ela começa as gravações da próxima novela das 19h, da Globo –, a educação é sempre prioridade. “Escola é obrigatório. Todos tem que estudar! Por causa do trabalho, acho que acabei criando até mais maturidade para levar a escola a sério, prestar mais atenção nas aulas”, afirma.

Ela frequenta a escola no turno da manhã e, à tarde, enfrenta uma verdadeira maratona de aulas de canto, dança, leituras de ensaio com seu núcleo na novela… Isso sem contar a agenda de shows e eventos para divulgação do novo CD do Dream Team, “Aperte o Play”. “Aqui ninguém fica parado”, brinca.

Na novela, Lellêzinha vai interpretar uma menina de 16 anos que, assim como ela, quer ser artista. A personagem tem três irmãos, mora com a mãe e recebe visitas do pai frequentemente – uma família muito unida, apesar dos pais serem separados. “Ela é como eu há uns três anos. Uma adolescente rebelde, mas nada muito pesado, aquela rebeldia meio sem causa, mesmo”, entrega.

O BrazilFoundation Gala New York é um importante evento de arrecadação de recursos para o financiamento de projetos sociais e reúne todos os anos cerca de 500 convidados do mundo empresarial, diplomático, do esporte e artístico. O jantar será comandado pelos apresentadores Fernanda Lima e o Pedro Andrade. Além do Dream Team do Passinho, a garota sangue bom, Fernanda Abreu, encerra também mostra suas canções.

A BrazilFoundation mobiliza recursos para ideias e ações que transformam o Brasil. Em 14 anos, a Fundação já arrecadou mais de US$ 35 milhões que foram investidos em iniciativas sociais nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Desenvolvimento Socioeconômico e Direitos Humanos. Os recursos levantados permitiram à BrazilFoundation identificar, financiar e monitorar mais de 400 projetos sociais em 26 estados brasileiros, beneficiando diretamente milhares de pessoas.

Mais de Cultura