Top

Estátua do Burning Man está prestes a queimar

The Man burns tonight! É na madrugada deste sábado (5.09) para domingo (6.09) que o símbolo do festival Burning Man será queimado. Mas o evento, que acontece no deserto de Black Rock, nos EUA, segue até segunda (07.09).

Leia mais: Popload Festival anuncia show de Iggy Pop e mais atrações

O Burning Man já foi encontro de hippies e celebração da contra-cultura. Reúne shows, instalações artísticas e tem toda uma vibe de reflexão sobre a existência, vida em comunidade e comunhão com a natureza. Hoje, no entanto,recebe mais de 70 mil pessoas – entre eles, milionários como Mark Zuckerberg, do Facebook, e os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin.

Músicos como o DJ Diplo estão lá para celebrar a estátua de mais de 12 metros de altura, que tem um só propósito depois de acabar: não deixar nenhum vestígio que ali esteve. Todos os acampamentos e até mesmo as obras gigantescas são incendiados.

Os próximos eventos do Burning Man para 2015 já tem data marcada. O Decompression, no dia 11 de outubro, e o The Artumnal Gathering, no dia 21 de novembro. Ambos acontecem em São Francisco, na Califórnia (EUA). Mais informações nos site do Burning Man.

Mais de Cultura