Top

Wladimir Gasper é atração do Ben & Jerry’s Pocket Show, sábado (5.09), no Chez MIS

Tem música boa e sorvete na faixa este final de semana, no MIS! É a segunda edição do Ben & Jerry’s Pocket Show, projeto mensal da sorveteria Ben & Jerry’s e do Grupo Chez, que rola neste sábado (5.09), a partir das 16h, junto ao Chez MIS. Desta vez, o headliner é músico Wladimir Gasper. Completam o line up Erika Alves e Serge Erege.

Leia mais: Ben & Jerry’s Pocket Show anima tarde de sábado com nova e boa música

Sobrinho de um cineasta russo, Wladimir Gasper nasceu na Ucrânia e veio pro Brasil ainda jovem. Poderia ser um metafísico ou um filósofo freestyle, mas saiu do ex-país soviético para se aventurar nas inspirações dos trópicos e ser músico. Gasper é, na verdade, uma espécie de alter-ego do artista Pedro Bernardes, que já trabalhou com artistas como D2, Gabriel Pensador, Bebel Gilberto, Timbalada, Carlinhos Brown, Sergio Mendes, Marisa Monte, Mario Caldato, Seu Jorge, Beck, John Legend, entre outros.

Pedro transforma sua realidade íntima-psicodélica em sons inusitados, que podem ser marcados ao compasso de seu próprio corpo. Cheio de metáforas e improvisos, é beat-maker, instrumentista e arranjador. “Meu som é um quebra-cabeça: eu tenho as peças, mas posso arranjá-las da forma que eu quiser”, diz. No show, direto do fantástico mundo de “instrumentos vintages” de Wladimir Gasper, tenha certeza que aparece sempre um talentoso músico para tocar ao vivo.

Quem abre a tarde é Érica Alves, cantora, compositora, produtora de música eletrônica e DJ. Seu DJ set é uma mistura de batidas eletrônicas, world music, hip-hop da década de 80 e pancadão das antigas. A artista vive em São Paulo e tem dois projetos autorais. O The Drone Lovers (Ganzá/Skol Music), com Pedro Zopelar e Davis Genuino, é produzido por Dudu Marote. E seu trabalho solo, cujo primeiro álbum “To Believe” (MAWW Records), foi lançado em fita cassete em 2013. Atualmente, Érica está gravando seu segundo álbum.

A alma musical do piauiense Serge Erege, último a se apresentar, é cheia de ecos, distorções e efeitos guiados por vocais sonhadores. Suas influências? De space disco a ambient, de synth-pop a pós-punk. No palco, o artista adiciona seu vocal forte, criando o que gosta de chamar de “som de caverna”. Além de fazer shows pelo undergound em festas itinerantes da cena eletrônica experimental paulistana, Serge também participa de festivais como a edição paulistana do Meca, no carioca Novas Frequências, Tomorrowland Brasil 2015 e Festival Bananada.

O projeto Ben & Jerry’s Pocket Show acontece no primeiro sábado de cada mês, sempre no MIS. A ideia é ocupar os espaços abertos da cidade de São Paulo. Ao todo, são quatro edições – a primeira rolou em agosto. A próxima edição será no dia 10 de outubro. Fique ligado, que RG divulga todas as informações pertinho da data. Por enquanto, confira o serviço do show deste sábado (5.09):

BEN & JERRY’S POCKET SHOW
16h Erika Alves
18h Wladimir Gasper
19h30 Serge Erege
Encerramento: 21h

Mais de Cultura