Categories: Cultura

Dani Calabresa protagoniza comédia “A Esperança é a Última que Morre”

Share

Por Carol De Barba

Dani Calabresa encara sua primeira protagonista no filme “A Esperança é a Última que Morre”, que chega nesta quinta (3.09) aos cinemas brasileiros. Dirigido por Calvito Leal (codiretor de “Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei”), o longa tem ainda Danton Mello, Rodrigo Sant’anna, Katiuscia Canoro, Augusto Madeira e Márvio Lúcio, o Carioca do Pânico, no elenco.

Com roteiro de Eduardo Albuquerque e Patrícia Andrade, a comédia conta a história de Hortência (Dani Calabresa), uma repórter doce e atrapalhada que sonha em ser âncora do telejornal de sua cidade. Para tentar dar uma guinada na carreira, a jovem e seus dois melhores amigos, Eric (Danton Mello) e Ramon (Rodrigo Sant’anna), que trabalham no IML da cidade, se envolvem num plano inusitado: o falso serial killer “Assassino dos Provérbios”.

Leia mais: Wagner Moura estreia em “Narcos” e diz não se importar com as críticas: “não leio p*rra nenhuma”

“É o diretor mais fofo do mundo, o trabalho mais especial que fiz”, comemora Dani. Apesar de não assinar o roteiro do filme (que é de Eduardo Albuquerque e Patrícia Andrade), a atriz contou a RG que se sente totalmente parte dele. Ela está ativamente envolvida com o projeto há 5 anos. “Calvito me ligou em 2010 e eu já criei a expectativa de que seria um filme com romance, comédia, momentos sensíveis. Também tem uma mensagem e uma história legal”, explica.

Dani tem, talvez, apenas um ponto em comum com a personagem Hortênsia: o amor pela profissão. “Inventar uma mentira ou um plano para conseguir um cargo melhor, isso eu nunca fiz e não saberia fazer. Tenho vergonha de chegar atrasada, não teria a ousadia de sustentar uma mentira em rede nacional”, diz. Agora, passar por momentos bizarros… “Toda profissão tem aquele momento em que você para e pensa ‘meu Deus, eu tinha que estar passando por isso?’. É uma prova para ver se você ama muito e quer continuar”, brinca, referindo-se aos perrengues da carreira.

Ao contrário de Hortênsia, Dani não faria tudo pela audiência. “Trabalhei na MTV, gente. A resposta já é não, né? (risos) Para quem já deu 0,2 feliz, olha… Eu gosto muito de escolher o conteúdo. Eu me preocupo mais com a qualidade e com o resultado cômico do que com Ibope”, afirma a comediante, que nega ter o hábito de mandar mensagens para saber dos resultados do Zorra Total (Rede Globo), programa semanal em que trabalha. “Não é a função do ator, você tem que trabalhar dando o seu melhor, confiando no diretor e no roteirista”, completa.

Como protagonista de um longa, Dani considera que seu principal desafio foi justamente o tempo. “A grande diferença é que na TV a gente faz esquetes muito rápidas, com começo, meio e fim. Para o cinema, você tem que ter um entendimento da história muito vivo, porque o diretor pode começar a gravar do final. Você precisa conseguir acionar e trazer essas sensações todas no set, é difícil”, avalia.

Dani sente a pressão pelo bom desempenho de “A Esperança é a Última que Morre” nos cinemas brasileiros depois do sucesso das recentes comédias nacionais. Mas nem só por isso. “Qualquer coisa que a gente faz tem uma pressão. A gente quer acertar, agradar, se divertir”, diz.

foto: Dan Behr e Gui Maia

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024