Top

Lucio Salvatore abre exposição e circuito externo de obras no Rio

O artista plástico italiano Lucio Salvatore, apaixonado pelo Rio de Janeiro, espalhar suas obras pela cidade maravilhosa nos próximos dias. Ele apresenta a exposição Fragmento #2015_1 no Centro Cultural Correios, que inclui um circuito externo, com obras instaladas no centro carioca.

Leia mais: SP-Arte/Foto: 9 galerias que precisam ser visitadas

Fragmento #2015_1 é sua terceira exposição individual no Rio, com curadoria de Fernando Cocchiarale. A mostra reúne instalações, fotos e vídeos que serão apresentadas em dois módulos. O primeiro no Centro Cultural dos Correios, de 4 de setembro a 3 de outubro de 2015. O segundo conjunto de obras será instalado em algumas ruas e estabelecimentos comerciais da região central, de 3 a 11 de setembro de 2015. Salvatore participa do circuito de exposições para convidados da ArtRio 2015.

O artista define sua relação com o Rio de Janeiro como “um amor à primeira vista”. Tanto que, atualmente, vive e trabalha na cidade.

Salvatore ficou conhecido no Brasil depois da polêmica mostra “One Blood/Fenomenologia da memoria”, em 2010/2011, onde utilizou sangue nos próprios retratados.

Mais de Cultura