Top

Filme “Zoom”, de Pedro Morelli, na seleção do 40º Festival de Toronto

O filme “Zoom” (Paris Filmes), dirigido por Pedro Morelli, foi anunciado na seleção oficial da 40ª edição do Festival de Toronto, no Canadá, dentro do programa Vanguard (o nome já diz tudo). O Festival acontece entre os dias 10 e 20 de setembro em diversos espaços da cidade. Zoom será exibido pela primeira vez em Toronto no dia 11 de setembro, sexta-feira, às 19h45, no Scotiabank Theatre, e reapresentado nos dias 15, 16 e 17 de setembro no mesmo local.

Leia mais: Mariana Ximenes vai viver trapezista em longa de Cacá Diegues

Além da atriz brasileira (de quem RG é fã!) Mariana Ximenes, o filme conta no elenco com Gael García Bernal, Alison Pill, Don McKellar, Tyler Labine, Jennifer Irwin, Claudia Ohana e Jason Priestley (de Barrados no Baile, lembra?). O longa conta simultaneamente três histórias: Emma (Alison Pill) decide investir suas economias em um implante de silicone que dá errado. Sem dinheiro para remover os implantes, ela vai achar um meio – mesmo que ilegal – para voltar atrás. Edward (Gael García Bernal), vaidoso cineasta canadense, precisa refilmar o final de seu filme de arte e, inexplicavelmente, começa a ter graves problemas sexuais. E Michelle (Mariana Xinemes), modelo brasileira que vive no Canadá, volta ao Brasil para escrever um livro e quebrar seu bloqueio criativo, mas sem querer, fica presa entre seus dois mundos.

“O filme é uma aventura metalinguística que deixa o espectador preso num ciclo de histórias cruzadas”, revela o diretor, que está há seis anos envolvido no projeto. “Para fazer as peças do quebra cabeça se encaixarem, tivemos muito trabalho para planejar a filmagem e na montagem”, conta.

“Zoom” foi filmado em Toronto e nas cidades de Trindade, no Rio de Janeiro, e em São Paulo.O longa-metragem tem produção da O2 Filmes e da canadense Rhombus Media.

Mais de Cultura