Top

Fafá de Belém comemora 40 anos de carreira com espetáculo concebido por Paulo Borges

Fafá de Belém é uma das grandes artistas brasileiras. Paulo Borges, figura chave da moda brasileira, anda de namoro cada vez mais sério (e delicioso!) com a música. Combinação certeira para dar luz ao espetáculo que celebra 40 anos de carreira da cantora e lançamento do novo álbum, “Do tamanho certo para o meu sorriso” (selo Joia Moderna). O show estreia nesta terça (25) e volta a ser apresentado na quarta (26), no Teatro Itália (Av. Ipiranga, 344), às 21h. Os ingressos custam R$ 120 (clique para mais informações).

Leia mais: Paulo Borges assina show de Alice Caymmi que vai virar DVD e documentário

Paulo Borges é responsável pela concepção geral e direção do espetáculo, que parte de um resgate tanto artístico quanto emocional da cantora. “Assisti à Fafa pela primeira vez quando tinha 16 para 17 anos, na minha cidade, São José do Rio Preto. Fiquei com aquela imagem na minha cabeça. Esse projeto surgiu como um convite, um novo encontro”, diz.

Partindo da experiência do trabalho dele com Alice Caimmy, o que o público verá no palco passa longe do comum. Formato diferenciado, com apenas dois músicos no palco, cenários especiais, projeções, trocas de figurino, enfim, um desafio, como define a própria Fafá. “Não paro de fazer shows por todo Brasil, em vários formatos. Mas este espetáculo agora é especial, traz muita coisa nova”, comenta.

A apresentação percorre as atitudes, gestos, memórias, referências, visões de Belém do Pará, uma verdadeira viagem em torno da história da artista. “Quando falei com Fafa, disse, não trabalho só com a música, mas com a construção de uma imagem, onde tudo em cena importa, inclusive o black out”, explica Paulo Borges.

Em relato emocionado a RG, ele conta que o responsável pela união da dupla foi o DJ Zé Pedro, dono da gravadora Joia Moderna, que está por trás do disco novo. “Fomos para a sua casa, ela fez uma pasta pra mim, estávamos somente nós, e fui apresentando música a música, momento a momento, descrevendo a cena, a luz, a intenção, o gesto, e antes de terminar ela já chorava de emoção”, narra.

Além das músicas inéditas, o repertório do show também está cheio de clássicos, é claro. O figurino é assinado pelo estilista Luis Claudio, da APTO 03. Os músicos que acompanham são os paraenses Manoel e Felipe Cordeiro (pai e filho).

Mais de Cultura