Top

Garota atormentada, motogirl, tatuadora sadomasoquista: os papéis de Christiana Ubach

Nesse domingo (23.08), estreia na HBO a série “O Hipnatizador‘. O nome é um pouco autoexplicativo: é sobre a história de um homem que usa suas habilidades de hipnotização para solucionar casos. Logo no primeiro episódio, o espectador vai se deparar com a história de uma jovem atormentada por seus sonhos, seus pesadelos. É a atriz Christiana Ubach, que viu muitos filmes, como os de Bergman, para compor essa personagem.

Só esse papel já renderia uma entrevista inteira, mas Christiana já tem mais outros dois projetos a caminho. Ela estará em “PSI“, série do mesmo canal que estreará logo depois do fim dessa, e em “Garota da Moto“, produzida pela Mixer para a Fox e o SBT.

Leia mais: James Franco será protagonista de série da HBO sobre pornografia

Com tanta coisa acontecendo, como separar um personagem do outro? “Na verdade, não tem como juntar. São todas muito diferentes”, responde. Faz sentido. Em “Psi”, por exemplo, ela dá vida a uma tatuadora sadomasoquista. “Pintei o cabelo de preto, descolori as sobrancelhas e foram inúmeras provas de maquiagem. Ia assim ao banco, vida normal. E isso fez parte da preparação para o personagem”, conta ela. “Além disso, pedi ao Contardo Caligaris (famoso psicanalista que escreveu o roteiro) indicações de livros para compreender psicologicamente como uma pessoa chega a esse ponto do sadomasoquismo”, resume.

Já em “Garota da Moto”, a vivência é completamente diferente. Ela faz uma motogirl e, por isso, teve que tirar carteira de motorista do veículo e aprender a andar no trânsito de São Paulo. Filmes de ação ajudaram a compor a personagem – uma mãe que vem para a cidade com seu filho para fugir de uma mulher que quer matá-lo por causa de uma herança. Para vê-la nesse papel, faltam ainda alguns meses (a estreia está prevista para o primeiros semestre de 2016), mas já dá para sentir um pouco de sua boa atuação hoje mesmo.

Mais de Cultura