Top

Karlla Girotto faz residência artística em Viena

A artista multimídia Karlla Girotto finaliza uma residência artística de dois meses em Viena nas próximas semanas. A convite da Viena Fashion Week, Karlla desenvolve o projeto “Crepúsculo” dentro da Quartier21 – parte do Museuns Quartier, o quarteirão das artes e dos museus da cidade.

Leia mais: Arte em SP: guia de exposições para o mês de agosto

O projeto tem como objetivo criar, produzir e materializar híbridos de diferentes linguagens visuais que têm na moda seu ponto comum. O desenvolvimento envolve uma performance super curiosa e culmina com um desfile feito a partir da transformação de diversos objetos em roupas e acessórios.

Durante a performance (foto ao lado!), a própria Karlla se transforma em “canvas” para o público. Funciona assim: a artista dança pelo estúdio enquanto ouve uma playlist com fones de ouvido. Em um canto, permanecem expostas uma série de roupas, perucas, máscaras, sapatos e todo tipo de acessórios. Dentro da sala, os participantes escolhem itens dessa seleção e oferecem para Karlla vestir. A performance segue por duas horas, com a artista trocando constantemente o visual a partir do desejo das pessoas.

“Crepúsculo” propõe uma ação de interlúdio entre a revolução e a melancolia. O nome é uma referência direta ao período compreendido entre o final do dia e no início da noite. Nesse momento, em que não há estrelas nem luz solar, as noções de tempo e espaço que orientam a vida na Terra estão temporariamente suspensas.

Karlla encerra sua participação na residência e na Viena Fashion Week no dia 2 de setembro. Rg vai ficar de olho no resultado do trabalho!

Mais de Cultura