Top

“Olho – vídeo art cinema” apresenta títulos de grandes artistas contemporâneos

A mostra inédita “Olho – video art cinema” traz ao eixo Rio-São Paulo trabalhos de alguns dos principais artistas da vídeo arte mundial. O evento acontece até domingo (16) no Espaço Itaú de Cinema, no Rio de Janeiro. Depois, vem a São Paulo, de 18 a 20 de agosto.

Leia mais: Anna Muylaert, diretora de “Que horas Ela Volta?”, participa do Festival de Cinema de Sarajevo

A seleção de vídeos explora as possibilidades oferecidas pelo cinema como espaço de recepção para a videoarte. A mostra, que apresenta 31 títulos, abrange o período de produção dos autores entre os anos de 2000 e 2014, tem curadoria de Alessandra Bergamaschi (graduada em Comunicação pela Universitá di Bolonha, pós graduada em Escritura Criativa pela Accademia di Comunicazione, Milão) e Vanina Saracino (MFA em Estética e Teoria da Arte Contemporânea na Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), curadora do canal de arte IkonoTV (Berlim, Alemanha), criadoras, em 2013, do coletivo cultural Olho, projeto que pretende tornar-se uma plataforma criativa e crítica para os profissionais da vídeo arte.

Em São Paulo, o evento também acontece no Espaço Itaú de Cinema, que fica na Rua Augusta. Consulte a programação completa e detalhada no site do “Olho – video art cinema”.

Mais de Cultura