Top

Festa reúne refugiados do mundo inteiro e celebra diversidade cultural

A festa “Aquele Abraço Cultural” reunirá refugiados de diversas partes do mundo para uma celebração de culturas com tarde de música, dança, culinária, moda, artesanato e debate, em São Paulo. O evento acontece sábado (15), das 14h às 22h, na Rua Brigadeiro Melo, 162 (Pacaembu), com ingressos a R$ 5.

Leia mais: Angelina Jolie chama atenção para a falta de verbas destinadas aos refugiados no Iraque

Aberta ao público em geral, a festa terá música Africana e Árabe, com a participação da banda Afreeka, formada por Congoleses; música tradicional da Síria, com o músico e professor Ali, e o DJ Blaze, também do Congo. A cubana Marissol trará o ritmo da Zumba em uma aula aberta aos participantes.

O público poderá provar a autêntica gastronomia do Congo, Moçambique, Síria, Cuba e Colômbia na “1ª Feirinha Gastronômica Abraço Cultural”. Haverá também oficina de turbantes africanos ministrados por refugiadas congolesas, exposição de artesanato africano e um debate sobre a questão do Refúgio e da Diversidade Cultural.

A festa celebra o sucesso do ‘Abraço Cultural’ – primeiro curso ministrado por professores refugiados, no Brasil, que promove experiências culturais e ensina idiomas ao mesmo tempo em que gera trabalho, renda e protagonismo à refugiados que vivem na capital paulista. As próximas turmas do curso terão início no dia 31 de agosto, e tem inscrições abertas até dia 20 de agosto pelo site.

Mais de Cultura