Top

SP: cantora Ana Carolina expõe pinturas em galeria

Ana Carolina – sim a cantora, compositora e instrumentista – agora abre caminho em outra vertente da arte: a pintura (a qual tem se dedicado desde 2002). A mostra, composta por 11 telas, será exibida a partir desta quinta-feira (13.08), na Figa Galeria, na Vila Madalena, em São Paulo. Fica em cartaz até 15 de setembro. A exposição é direcionada a colecionadores e pode ser vista com hora marcada.

Na pintura, Ana se “profissionalizou” em 2010, quando lançou o álbum show “Ensaio de Cores”. À época, decidiu expor suas obras no foyer dos teatros em que se apresentava.Hoje, a artista tem mais de 100 obras e exposições, que já passaram por diversas salas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal, além de Pará e Bahia.

ANA CAROLINA ESTREIA SHOW NO RIO DE JANEIRO E MANDA AVISAR: É PRA DANÇAR!

“Acostumada a pintar sobre as telas dispostas no chão, quase sempre de grandes proporções, Ana desenvolveu ao longo do tempo técnicas próprias de se relacionar com as tintas e assim descobriu uma nova maneira de se comunicar e se expressar”, diz a nota de lançamento da exposição.

“A pintura elimina involuntariamente os limites que conheço e que invento para a música. Não estou em busca somente da beleza; quero, sobretudo, a comunicabilidade visual”, explica Ana em comunicado.

No fim de semana, Ana aproveita a passagem pela capital paulista e se apresenta no HSBC Brasil, na sexta (14.08) e sábado (15.08). Ela se despede da turnê “#AC”.

SERVIÇO
Ana Carolina – Exposição “Outras Cores”
De 13 de agosto a 15 de setembro
Figa Galeria (Rua Medeiros de Albuquerque, 9 B – atrás do Beco do Batman – Vila Madalena)
Horário: 19h

Mais de Cultura